quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Alegria de ter sobrinhos!

Viver como piratas, descobrindo tesouros valiosos, faz parte da recompensa de qualquer titio ou titia que encontra no sorriso de seus sobrinhos riquezas incalculáveis, com dias infinitos de regozijo, que até para alguns papais e mamães se torna complicado compreender. O olhar sincero e a alegria explícita que os pequenos demonstram aos representantes da brincadeira, é concedido pela importantíssima missão de colecionar gargalhadas e realizações i-n-f-i-n-i-t-a-s.
Isso porque todo(a) tio(a) que se preze tem sempre em algum lugar mágico e encantado (que pode ser sua memória, seu colo, seu quarto, seu local de trabalho ou até mesmo seu carro) um acervo de brincadeiras que tornam seu sobrinho(a) o serzinho mais especial e extraordinário do todo o mundo, suscitando em uma admiração declarada e manifestada pelas mais belas demonstrações de amor.
A ternura que advêm dessa relação, se dá pela leveza que esses super heróis, fadas madrinhas, anjos e embaixadores da diversão, recebem no compromisso de cuidar de seus amados sem a mesma responsabilidade atribuída aos pais, tornando possível ajudar a educa-los, em um papel mais confortável, mesmo que às vezes seja necessário uma intervenção mais imaleável.
Ser irresistível é a sua mais valorosa missão, ser paciente a sua incumbência mais sublime e ser amável a sua função mais fascinante nessa doce aventura de ser tio(a).

Aventurem-se!